terça-feira, 26 de abril de 2016

Jogos para a Rose

A toca do coelho
Este é um jogo simples que não precisa de nenhum material. Coloque os lobinhos ou escoteiros de pé, em duplas, um de frente para o outro e segurando as mãos do companheiro de forma a
fazer um arco. Os pares devem estar espalhados aleatoriamente pela área do jogo. Selecione dois jovens para serem o "coelho" e o "caçador". O caçador deve pegar o coelho, que tenta escapar,
mas sem sair do campo do jogo. O coelho pode ainda entrar numa "toca" entrando dentro de um arco e ficando de costas para dos jovens do arco, que deve se soltar, passando a ser o coelho. Se
o caçador pegar o coelho, eles trocam de papel.
cena: "Lobinho rápido é lobinho que que Shere Khan não pega!"


Transporte sem Mãos
Os jogadores juntam-se aos pares. Cada par deve transportar ou passar a outro par um mínimo de quatro
objetos diferentes, mas sem utilizar as mãos (só ao princípio, quando se pega no objeto). Pode-se utilizar objetos diversos, desde naturais como frutas (laranjas, maçãs, etc.) atéobjetos manufaturados como arcos, blocos de esponja, bolas, etc. As estratégias de transporte também são livres: caminhar dois a dois com o objeto frente a frente; ombro com ombro; peito compeito; traseiro com traseiro; etc. Logo que os objetos tenham sido passados, trocam-se ospares e continua-se o jogo. O jogo pode realizar-se depois com grupos de mais elementos e também se podem introduzir novas regras.

Aviões ao Alvo
Cada equipe recebe uma pilha de revistas com as quais devem fazer aviões de papel que devem atirar e acertar em um alvo colocado na área da outra patrulha. Dentro desta área ninguém pode entrar. Vence a matilha que acertar o maior númerode aviões no alvo.
local: quadra
material: revistas diversas e "alvos"- que podem ser caixotes de papelão ou caixa de sapato.

CERTO OU ERRADO
Material: 4 lenços e sisal
Desenvolvimento: Formar duas equipes em linhas, distante 3 m uma da outra. Uma delas defende o CERTO a outra defende o ERRADO. É anunciada uma frase. Ao sinal do apito, se a frase estiver correta, a equipe que defende o CERTOcorrerá atrás da turma do ERRADO. Quem for tocado, paga uma prenda (qualquerobjeto). Vence a equipe que tiver menos objetos como prenda.
Precisa de um chefe para fazer as perguntas

CORRIDA DO PAPEL
mATERIAIS: Dois papeis tipo cartolina para os lobinhos colocarem em baixo dos pes e caminharem até uma certa distancia. Vende até a matilha que chegar ao fim

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