quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Perguntas e Respostas Biblicas

1 Sofonias profetizou nos dias de que Rei de Judá?
Sf 1:1

2 Sofonias fala da idolatria do povo que adoram o exército de céu e também por um deus chamado?
Sf 1:5

3 Complete: ‘Nem a sua prata nem o seu ouro os poderão livrar no dia da _______’?

Sf 1:18 - Indignação do Senhor

4 Quatro cidades são citadas juntas por Sofonias: ‘Gaza. Asquelom, Asdode e?

Sf 2:4

5 Sofonias fala da cidade opressora e rebelde cujos príncipes são como______ e os juízes como________?

Sf 3:3Leões / Lobos

6 Quem era Zorobabel?

Ag 1:1

7 Como estava a casa de Deus no tempo de Ageu?
Ag 1:4

8 Ageu afirma que o povo em seu tempo recebia salário para pô-lo onde?
Ag 1:6

9 Complete: ‘Minha é a _____, e meu é o ______, disse o SENHOR dos Exércitos’:

Ag 2:8

10 A casa de Deus construida no tempo de Ageu teria menor ou maior glória que a anterior construída por Salomão?

Ag 2:9

11 Ageu fala de pessoas que ficavam imundas por qual motivo?

Ag 2:13

12 A qual homem Deus disse que o faria como um ’anel de selar’ ?

Ag 2:23

13 Quem era o sumo sacerdote citado no livro de Ageu? 
Ag 2:2


1. Qual a frase que será gravada nos apetrechos dos cavalos no dia do Senhor?
R:Santo ao Senhor. Zacarias 14-20.

1 No princípio de seu livro Zacarias fala que viu um homem montado em um cavalo de que cor?
Zc 1:8

2 Complete: ‘Até quando não terás compaixão de Jerusalém e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes__________?

Zc 1:12


3 Zacarias viu um homem com um cordel de medir, encarregado de medir que cidade?

Zc 2:2

4 Quem era o homem que estava com roupas sujas diante de um anjo?

Zc 3:3

5 Zacarias fala que o povo fez o próprio coração dura como o que?

Zc 7:12

6 Qual desses profetas previu que o Messias viria pobre o montado sobre um jumento?

Zc 9:9

7 Que feridas são essas nas tuas mãos? São as feridas com que fui ferido na casa de quem?

Zc 13:6

8 Que monte Zacarias fala que se partirá ao meio e se tornará um vale?
Zc 14:4

11 Qual o nome do pai do Profeta Zacarias, escritor do livro que leva seu nome?
Zc 1:10


12. Vezes em que o profeta Zacarias inquire alguma coisa do anjo
  Zacarias 1.9 Então perguntei: Meu Senhor, quem são estes? Respondeu-me o anjo que falava comigo: Eu te mostrarei o que estes são.
  Zacarias 1.19 Eu perguntei ao anjo que falava comigo: Que é isto? Ele me respondeu: Estes são os chifres que dispersaram a Judá, a Israel e a Jerusalém.
  Zacarias 1.21 Então perguntei: Que vêm estes a fazer? Ele respondeu, dizendo: Estes são os chifres que dispersaram Judá, de maneira que ninguém levantou a cabeça; mas estes vieram para os amedrontarem, para derrubarem os chifres das nações que levantaram os seus chifres contra a terra de Judá, a fim de a espalharem.
  Zacarias 2.2 Então perguntei: Para onde vais tu? Respondeu-me ele: Para medir Jerusalém, a fim de ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento.
  Zacarias 4.4 Então perguntei ao anjo que falava comigo: Meu senhor, que é isso?
  Zacarias 4.11 Falei mais, e lhe perguntei: Que são estas duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal?
  Zacarias 4.12 Segunda vez falei-lhe, perguntando: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado?
  Zacarias 5.6 Eu perguntei: Que é isto? Respondeu ele: Isto é uma efa que sai. E disse mais: Esta é a iniqüidade em toda a terra.
  Zacarias 5.10 Perguntei ao anjo que falava comigo: Para onde levam elas a efa?

Malaquias
9 Que lugar ‘será chamado Terra De Perversidade e Povo Contra Quem O SENHOR Está Irado Para Sempre’?
Ml 1:4

10 Qual desses era um tipo característico de animal que o povo trazia para sacrificar ao Senhor no tempo de Malaquias?
Ml 1:8

12 Por que ‘da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é mensageiro do SENHOR dos Exércitos’. A quem Malaquias se refere?
Ml 2:7

13 Complete: ‘porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois __________?
Ml 3:6

14 Em que o povo estava roubando a Deus, conforme relata Malaquias?

Ml 3:8

15 Complete: ‘Por vossa causa, repreenderei o _________, para que não vos consuma o fruto da terra’:
Ml 3:11

16 Que profeta Malaquias anunciou que viria antes do terrível dia do Senhor? 

Ml 4:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário