quarta-feira, 8 de julho de 2015

Dez conselhos importantes para os obreiros

Dez conselhos importantes para os obreiros
Dez conselhos importantes para os obreiros

1. Dê amor, atenção, tempo e liderança a sua família.
2. Submeta-se aos seus superiores - busque conselho; comunique seus planos futuros; receba admoestações com humildade; se estiver chateado com algum superior fale com ele diretamente. Siga as regras.
3. Guarde sua língua - não faça fofoca; suas palavras têm peso; elas podem construir e derribar. Faça reclamações das pessoas a elas próprias  ou não diga nada. Saiba guardar confidencias e ensine seu cônjuge e filhos a guardarem confidencias e não serem maledicentes. Dos mortos e ausentes fale somente o bem.
4. Fale bem dos seus predecessores - Comente suas realizações e virtudes e guarde com você qualquer observação negativa. Alegre-se quando a congregação revela amor a eles, pois em breve o amarão do mesmo modo. Há lugar para todos no Reino de Deus, não entre em disputa.
5. Respeite seu sucessor -  Deixe atrás de si uma casa limpa e vazia; Se for futuramente visitar a comunidade, comunicar e pedir permissão para o sucessor.
6. Demonstre respeito para com cada membro da igreja -  não tenha favoritos; Seja pastor de todo o rebanho; Respeite aqueles que discordam de você.
7. Seja escrupuloso no manejo de dinheiro - viva de acordo com o seu ganho, seja um exemplo de fidelidade e generosidade. Nunca peça emprestado aos membros. Fuja da aparência do mal. Cerque-se de todos os cuidados possíveis.
8. Seja um bom cidadão -  um bom vizinho, simpático e solicito, obedeça as leis, mantenha sua propriedade bem arrumada e limpa.
9. Dedique-se a obra do Senhor - cuidado com a preguiça, trabalhe com quem sabe que esta sempre debaixo da supervisão do Senhor.
10. Seja prudente com o sexo oposto - seja amigável, mas não ultrapasse os limites do que é culturalmente aceitável; evite situações comprometedoras; Fuja da aparência do mal; Se casado, siga as recomendações de seu cônjuge e de atenção aos menores sinais de sua consciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário